sábado, 19 de março de 2011

MODELO DE PROJETO DE PESQUISA

NOME DA FACULDADE
NOME DO CURSO



Titulo e Sub Título do Trabalho


Nome(s) do(s) Autor(es)

Nome do Orientador


Cidade
Ano
NOME DA FACULDADE
NOME DO CURSO



Titulo do trabalho




Nomes dos alunos/autores


Cidade
Ano
SUMÁRIO

Introdução ................................... 3
Justificativa ................................. 4
Objetivos .....................................5
Revisão Bibliográfica ................. 6
Metodologia ............................... 7
Cronograma .............................. 10
Referência ................................. 11
Anexos ...................................... 12



1.Introdução

(Conter: descrição do tema geral, a delimitação do tema geral, o problema encontrado dentro do tema que será o produto final da pesquisa)


2.Justificativa

(Conter as razões que motivaram a escolha do tema assinalando a importância do tema escolhido)


3.Objetivos

(Objetivo Geral - que define explicitamente o propósito do estudo)
Objetivos específicos (caracterizam etapas ou fases do projeto, sendo assim, um detalhamento do objetivo geral, portanto, o conjunto de objetivos específicos nunca deve ultrapassar a abrangência proposta no objetivo geral). Os verbos deverão estar todos no infinitivo.

4.Revisão Bibliográfica

(Conter a descrição do pensamento – a idéia central dos autores que tratam do tema escolhido. Breve relato histórico do tema que está sendo estudado e definições de alguns termos essenciais para compreensão do tema abordado)

5.Metodologia

(Conter o tipo de pesquisa que norteia o trabalho. Os métodos que serão empregados na pesquisa. As técnicas que serão utilizadas. Procedimento detalhado Incluindo riscos e benefícios da pesquisa; Critérios de inclusão e exclusão; Coleta de dados; Descrever as características da população a estudar. Apresentar e justificar a amostra. Descrever a razões e justificar a utilização de grupos vulneráveis. Critérios para suspender ou encerrar o estudo. Sigilo, privacidade e confidencialidade dos dados coletados. Resultados esperados. Análise dos dados). 6.Cronograma

(É obrigatório constar no cronograma o mês e o ano em que cada atividade será realizada, principalmente o Período de encaminhamento ao CEP e Período para coleta de dados. A coleta de dados só poderá ser iniciada após parecer favorável do CEP. Seguir modelo do CEP-HRA.).



7.Referências

(Citar de acordo com as normas e o livro de metodologia adotado – listagem dos livros, artigos de revista e jornais ou textos captados na internet).


Anexo I

(Termo de Consentimento Livre e Esclarecido – TCLE em linguagem clara, acessível e objetiva. Ver modelo site www.hra.famema.br)


Anexo II

(Instrumento ou roteiro para coleta de dados relativos à pesquisa sob o titulo “...................”. Adicionar o questionário ou qualquer outro instrumento a ser utilizado para a coleta de dados para a pesquisa)



Observação: Enviar cópia impressa em espiral

Nenhum comentário:

Postar um comentário